Internet Segura | Claro hdtv Oficial
Carregando suas informações ... |Alterar CEP

Claro hdtv

Televendas 0800-723-4554

Minha Claro

Cadastre-se Esqueci minha senha
0 - -
0 - -
0 - -
0 - -
Valor total: R$ -
Valor desconto: R$ -
Ver carrinho Finalizar

Saiba como usufruir o melhor da sua internet com segurança

Dicas de Segurança Claro

A Claro acredita que é possível, por meio do uso responsável da rede, ter um futuro mais livre e seguro no mundo online e apoia as boas práticas no uso da Internet.

Confira abaixo uma série de dicas para você navegar com mais segurança.

Imagem de um notebook
Duas crianças sorrindo

As crianças começam cada vez mais cedo a usarem o computador e, por consequência, a internet, e muitas vezes os pais não têm controle sobre o conteúdo que seus filhos acessam.

Em uma pesquisa divulgada recentemente, 75% dos pais reconhecem que não têm tempo para monitorar os filhos, e 61% não acreditam que os filhos poderão ter algum tipo de problema mais grave pelo uso da internet.

A partir disso, a Claro mostra uma série de dicas para ajudar você amonitorar as ações do(s) seu(s) filho(s)*.

Icones de redes sociais

As redes sociais são um meio de retomar o contato com pessoas que não convivem com você no dia a dia, mas que fazem parte da sua vida de alguma forma.

O problema é que não só essas pessoas podem ter acesso à sua vida, o que pode expor demais detalhes pessoais.

Para evitar que você se exponha demais, basta seguir algumas das sugestões que enumeramos a seguir.

Mulher com cartão de compras na mão

Hoje existem milhares de lojas online que facilitam a sua vida na hora de comprar aquele produto que você tanto quer. Praticidade na hora da compra, bons preços encontrados, sem filas para pagamento, comprar no horário que você quiser, enfim, comprar pela internet é algo que o brasileiro vem fazendo muito nos últimos anos.

O problema é que, se não tomarmos certos cuidados, facilmente teremos dores de cabeça com a aquisição de alguns produtos. Por isso, reunimos 5 dicas imprescindíveis para você comprar na internet.

A - B

Adware

Software que exibe conteúdo publicitário em seu computador. Como seu primo spyware, alguns adwares são executados com o seu total conhecimento e consentimento, outros não. Mais um incômodo do que um risco à segurança, o adware pode também monitorar as atividades de navegação e transmitir essas informações para alguém via internet.

Ameaça combinada

Um ataque que combina métodos tradicionais de ataque, como worm, cavalo de troia e programa de registro de uso do teclado. A maioria requer uma combinação de ferramentas de segurança e camadas de proteção.

Assinatura digital

Usada na criptografia de chave pública para validar a integridade dos dados criptografados e para confirmar tanto a identidade do proprietário de um certificado digital quanto a autenticidade do próprio certificado.

Autenticação mútua

Um método de segurança que requer a comprovação de identidade por ambas as partes de uma transação. Na web, esse método pode exigir que tanto o navegador quano o servidor da web comprovem suas identidades um ao outro, garantindo assim a legitimidade da página da web e do usuário. Se usada em sites financeiros e comerciais, a autentícação mútua pode ajudar na prevenção contra phishing e outros tipos de fraudes.

Autoridade de certificação

Na criptografia de chave pública, é um fornecedor confiável que autentica entidades e suas chaves públicas. Para fazer isso, as autoridades de certificação emitem certificados digitais, que confirmam se a chave

Backup

Uma cópia extra dos arquivos do computador, normalmente mantida fisicamente separada dos originais. Essencial para a recuperação quando os arquivos originais são danificados ou perdidos.

Blog

Derivado de “web log”. Um site onde um indivíduo exibe regularmente entradas ou comentários de um diário. Alguns proprietários de blogs permitem que outras pessoas publiquem entradas em seu site.

Bluetooth ou IEEE 802.15.1

Nomeado em homenagem ao rei dinamarquês do séc X, Harald Blatan (Bluetooth), conhecido por ser um unificador. Um conjunto convencional de padrões sem fio para comunicações a curta distância entre fones de ouvido, telefones, PDAs, teclados e outros dispositivos sem fio. O Bluetooth suporta várias medidas de segurança, mas tem falhas que podem expor a atauqes os dispositivos por ele ativados.

Bot ou web bot

Derivado de “robot” (robô), um programa automatizado, como web crawler, que executa ou simula ações humanas na internet. Usado para fins legítimos por mecanismos de pesquisa, programas de mensagens instantâneas e outros serviços da internet. O web bot pode também ser usado para controlar computadores, iniciar ataques e comprometer dados, ele pode atuar como parte de uma ameaça combinada. Consulte também botnet.

Botnet ou exército de zumbis

Um grupo de computadores que foram comprometidos e passaram a ser controlados por um indivídeuo. O indivídeo utiliza malwares instalados nos computadores comprometidos para iniciar ataques de negação de serviços, enviar spams ou cometer outros atos maliciosos.

Mapa do site