Perguntas Frequentes - Combo Multi | Claro hdtv Oficial
Carregando suas informações ...    |    Alterar CEP
para você
Youtube

Claro hdtv

ASSINE JÁ

Minha Claro

Cadastre-se Esqueci minha senha
0 - -
0 - -
0 - -
0 - -
Valor total: R$ -
Valor desconto: R$ -
Ver carrinho Finalizar

Televendas 0800-723-4554

Perguntas Frequentes / TV

Você está em: Atendimento / Perguntas Frequentes

Internet

O que é o Claro internet e quais suas vantagens?

É a Franquia de Dados de Internet Móvel para você estar sempre conectado por meio de um roteador Wi-Fi. Verifique a disponibilidade da rede 3G e 4G em sua localidade através do site: http://clarotv.claro.com.br/ClaroInternet

O que é Franquia e qual a diferença entre franquia e velocidade?

Franquia e velocidade de internet não são a mesma coisa. Entenda melhor a diferença entre elas:

O que é franquia?

Franquia é a quantidade de informações/dados que você contrata para trafegar na rede todo mês. Cada informação que você recebe ou envia é descontado da franquia. Por exemplo: Sempre que você assiste a um vídeo, envia um e-mail, ouve música ou lê notícias online, você está consumindo dados da sua franquia. Na prática, se você abrir uma foto que pesa 120 KB, esses 120 KB serão descontados da sua franquia.

O que é velocidade?

Velocidade é o tempo que as informações e/ou os dados levam para chegar ou para serem enviados até o seu dispositivo. Quanto maior for a taxa de transmissão, mais rápido você consegue carregar vídeos, baixar músicas e acessar os seus sites favoritos.

Franquia x Velocidade

Sempre que você está conectado à internet, são consumidos dados de sua franquia. A franquia é a quantidade de dados contratados para serem utilizados durante um mês, ou seja, se você contratou um plano Claro Internet com Wi-Fi com franquia de 20 GB, todas as vezes que acessar a internet, os dados consumidos serão abatidos dos 20 GB da franquia do seu plano. Já a velocidade é o tempo que esses dados levam para chegar ou sair do seu dispositivo.

O que acontece após o término da minha franquia?

Ao utilizar toda a franquia você terá a velocidade de sua conexão reduzida para 128kbps até a renovação do ciclo, quando a velocidade será restabelecida. Após o término da sua franquia você pode contratar através do 10699 uma nova franquia adicional para utilizar até o final do ciclo ou até o final da franquia adicional já contratada (o que ocorrer primeiro).

Não utilizei toda a franquia do meu pacote no mês. Ela será acumulada para o próximo mês?

Não, a franquia não é acumulativa, e está disponível para utilizar até o final do ciclo ou até o final da franquia adicional já contratada (o que ocorrer primeiro).

Como acompanho o consumo da minha franquia?

Você pode acompanhar o seu consumo pela conexão de seu roteador. Conecte-se à internet via roteador 3G/4G da claro e acesse o site consumo.claro.com.br. Para garantir a segurança das suas informações, a consulta do consumo de internet é restrita ao acesso via rede da Claro - seu chip será identificado automaticamente e as informações do seu plano e consumo serão exibidas.

Posso utilizar o Claro Internet com WI-FI em qualquer lugar?

O cliente pode levar o Claro Internet com Wi-Fi para casa, fazenda ou sítio. Basta ter uma tomada e cobertura Claro 3G/4G.

Qual é o aparelho do Claro internet?

Roteador 3G e/ou 4G com Wi-Fi.

Qual é a velocidade do Claro internet?

Na rede 3GMax a velocidade de download é de até 1 Mbps e 128 Kbps de upload, e na rede 4GMax de até 2 Mbps de download e 512 Kbps de upload. Cliente navega com o 4G se tiver cobertura e aparelho compatível. Caso não tenha navegará automaticamente na rede 3G/3GMax.

Possuo um plano Claro Internet com WI-FI, porém ao tentar conectar meu telefone fixo no roteador não consigo, efetuar uma ligação, por que?

Para efetuar ligações pelo roteador é necessário ter um plano de telefonia fixo da Claro. O serviço Claro Fone só funciona mediante a contratação. Consulte condições através do site: http://clarotv.claro.com.br/ClaroFone.

Posso utilizar o chip do meu Claro internet com Wi-Fi para realizar chamadas de voz através do meu celular?

Não. O chip é destinado somente ao Claro Internet com Wi-Fi e/ou Claro Fone, não sendo possível utilizar o mesmo em outros aparelhos além do roteador 3G/4G com Wi-Fi.

Posso compartilhar o sinal do meu Claro Internet com WI-FI com outros computadores?

Sim. O roteador do Claro Internet com Wi-Fi possui uma entrada para uma conexão via cabo e mais três conexões via Wi-Fi.

O Claro Internet com Wi-Fi causa alguma interferência nos demais serviços ( TV ou fone)?

O Claro Internet não causa interferência nos demais serviços, caso necessário é possível solicitar assistência técnica através da Central de Atendimento 10699.

Posso instalar o Claro internet em minha residência e o Claro fone em outro endereço em um mesmo contrato?

Sim. Isso pode ocorrer quando o cliente possuir chips distintos para uso dos produtos. Nesse caso poderá utilizar os produtos em locais diferentes, desde que o Claro Fone esteja habilitado sempre no endereço do contrato.

Mapa do site